Proposta da 88quatro8 é elevar o valor percebido das marcas e empresas por meio de experiências de encantamento .Empresa realizou evento de lançamento no Hotel Rosewood, em São Paulo ,8.848 metros é a altura do “topo do mundo”, conceito alinhado à essência da empresa.
Acaba de chegar ao mercado a 88quatro8, empresa de curadoria de experiências de luxo moderno e encantamento, que tem como proposta transformar e elevar o valor percebido das marcas de seus clientes.
A empresa atenderá organizações de diversos setores que buscam se diferenciar por meio de elementos característicos das marcas de luxo moderno, reconhecidas por gerar encantamento e, por isso, altamente desejadas. O evento de lançamento da 88quatro8 aconteceu hoje no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Cada interação ao longo da jornada do cliente pode e deve ser um ponto de impacto positivo, gerando conexões que transcendem a simples aquisição de produtos e serviços. Empresas que adotam essa abordagem têm um valor percebido mais elevado em relação aos concorrentes, o que representa uma vantagem competitiva significativa e melhores resultados.
“Uma experiência de luxo, ou de encantamento, não precisa ser explicada; ela simplesmente é sentida”, afirma Paulo Manzano, um dos fundadores da 88quatro8.
A união de três executivos experientes
A 88quatro8 é fruto da parceria entre três profissionais com trajetórias consolidadas:
Paulo Manzano: Executivo com 30 anos de experiência em liderança, atuou nos últimos seis anos como diretor de Marketing, Produto e PR da Jaguar Land Rover, onde foi responsável pela implementação da estratégia Modern Luxury no Brasil, incluindo o lançamento de modelos icônicos como o Jaguar I-Pace, primeiro veículo elétrico de luxo, e os novos Defender e Range Rover. Também trabalhou em marcas importantes como BMW/MINI, Lexus, Toyota e GM.
Ivan Bismara: Jornalista e fotógrafo de moda e mestre em Comunicação e Semiótica, com foco em Processos de Criação. Criador do curso premium de Design de Moda da FAAP, é reconhecido por introduzir experiências de encantamento na educação. Também é um dos idealizadores do curso de Gestão Estratégica do Luxo. Possui décadas de experiência como sócio-diretor em consultorias de moda, marketing, design e desenvolvimento humano.
Ari Folino Jr.: Empresário e consultor em marketing e gestão de negócios. Doutor em Comunicação e Semiótica, com foco em Cibercultura, acumula mais de 25 anos de experiência em marketing e administração, atuando em planejamento, reestruturação, desenvolvimento de produtos e fortalecimento de marcas.
8848: o conceito por trás do nome
O nome 88quatro8 reflete o propósito de elevar ao extremo o valor percebido das marcas de seus clientes. A máxima altitude terrestre, 8.848 metros, corresponde à altura do Everest, o “topo do mundo”.
“Queríamos algo original e significativo que representasse nossa essência. Entre os conceitos que exploramos, a ideia de ‘topo’ ou ‘ponto mais alto’ se destacou. A escolha da grafia 88quatro8 trouxe um toque de sutileza e mistério ao nome”, explica Ari Folino Jr., doutor em Semiótica e um dos fundadores.
Além disso, o número 8 está associado, em diversas culturas, ao crescimento, à prosperidade e à riqueza. Quando repetido como 888, evoca finalizações, novos começos e a realização de objetivos.
Luxo moderno: a nova essência do luxo
O luxo moderno é pautado por experiências, sustentabilidade e autenticidade. Ele valoriza o conceito de “menos é mais”, privilegiando sofisticação discreta, design minimalista e um consumo que reflete valores pessoais.
“Nos dias de hoje, o tempo é um elemento essencial do luxo, especialmente na forma como as pessoas o utilizam. Se um cliente dedica seu tempo a uma marca, essa interação deve ser valorizada e oferecer uma experiência marcante”, afirma Ivan Bismara, cofundador da 88quatro8.