Quando a pandemia da covid-19 atingiu o mundo, o presidente Jair Bolsonaro já tinha demonstrado em diversas ocasiões o alinhamento com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao longo de 2020, Brasil e Estados Unidos também estiveram lado a lado no discurso de seus chefes de Estado sobre a pandemia.
A maneira como Trump conduziu o país ao longo da pandemia virou um dos temas centrais do debate eleitoral. Antigos apoiadores do republicano decidiram votar em Joe Biden. O democrata foi eleito e venceu em redutos republicanos, como o Estado da Geórgia.
Clique aqui e baixe a Radio Gongogi

Clique aqui e ouça a rádio sem precisar baixar
Desde o começo de 2020, Trump não economizou na politização da crise e em frases controversas. Dises que os Estados Unidos não teriam altos números de casos e mortes e sugeriu que as pessoas injetassem desinfetante como forma de prevenção.
Em 22 de janeiro, Trump disse ao canal de televisão CNBC que a propagação do novo coronavírus estava “totalmente sob controle” no país. Dois dias depois, em seu perfil no Twitter, agradeceu ao Presidente Xi Jinping, da China, pelos esforços na contenção da covid-19. Continue lendo da fonte MSN