Estados ainda aguardam, porém, a definição sobre quais serão os critérios para a divisão do número de vacinas. Eduardo Pazuello (Saúde) havia indicado que a distribuição seria feita de acordo com o tamanho dos grupos prioritários em cada estado, mas ainda não deu certeza.
Os gestores regionais informaram ao ministério quantos idosos com mais de 60 anos vivem em instituições de saúde, qual a população indígena e quantos são os 15% dos profissionais de saúde de cada estado que serão os primeiros a serem imunizados. Nova reunião está prevista para esta sexta (15).
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?