Atriz protagonizou o filme “Ainda Estou Aqui” de Walter Salles; obra recebeu indicação de melhor filme em língua estrangeira
A atriz Fernanda Torres foi indicada nesta 2ª feira (9.dez.2024) ao prêmio de melhor atriz em filme de drama do Globo de Ouro. A brasileira protagonizou o longa “Ainda Estou Aqui” do diretor Walter Salles.
Ela interpretou Eunice Paiva, mulher de Rubens Paiva, ex-deputado assassinado durante a ditadura militar, e mãe de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme. A obra também foi anunciada como uma das indicadas ao prêmio de melhor longa em língua estrangeira.
Os anúncios foram feitos pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut em transmissão ao vivo. A cerimônia está marcada para 5 de janeiro de 2025, em Beverly Hills, na Califórnia (EUA).
Fernanda disputará o prêmio com as atrizes Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”) e Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”).
O longa “Ainda Estou Aqui” já levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas nacionais e arrecadou mais de R$ 23 milhões desde seu lançamento em 7 de novembro. Também pode representar o Brasil como melhor filme internacional no Oscar.
Fernanda busca indicação na categoria de melhor atriz na premiação, marcada para março. A lista de indicados do Oscar será anunciada em 17 de janeiro de 2025.