O Galo entra em campo no domingo (17) contra o Atlético-GO, no Mineirão; Sampaoli só deve ter Zaracho e Tardelli como desfalques
Após o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, nessa segunda (11), o Atlético segue preparação para enfrentar o Atlético-GO, no domingo (17), às 19h15, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro. A equipe de Sampaoli deve ter apenas o meia Matías Zaracho e o atacante Diego Tardelli como desfalques. Zaracho ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e Tardelli, já recuperado de lesão, segue preparação física para retornar depois de mais de seis meses.
O Galo segue semana de treinamentos até sábado (16), um dia antes da partida contra o xará de Goiás. Nos treinos na Cidade do Galo, o volante Jair segue na preparação para retomar a titularidade, depois de se recuperar de lesão. O jogador entrou em campo contra o Bragantino, após quatros jogos como desfalque.
O Atlético continua na briga pelo título do campeonato. Na terceira colocação e com um jogo a menos, o Galo tem seis pontos a menos do que o líder São Paulo e três do segundo colocado Internacional. As chances de título, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) são de 11,8%. O próximo desafio do Galo é em casa, onde tem o melhor aproveitamento do Brasileirão
“Dentro ou fora de casa, a gente sempre busca a vitória, temos essa metodologia de trabalho, de jogo. Poderíamos ter encurtado essa distância do líder em três pontos, mas, infelizmente, conseguimos encurtar em apenas um ponto, ainda com uma rodada a menos na competição. Cabe a nós focar. As equipes de cima acabaram não tendo vitórias e esses dez últimos jogos são muito difíceis porque cada equipe tem a sua pretensão. Cabe a nós trabalhar para fazer o maior número possível de vitórias e brigar lá em cima pelo título”, afirmou Everson, goleiro do Atlético.