Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Galo pode contar com destaques da base na temporada de 2021

O novo diretor de futebol do clube disse que deve aproveitar a boa fase dos jovens atleticanos; durante o surto de Covid-19 no Galo, oito atletas, que não fazem parte do elenco profissional, foram relacionados

A equipe Sub-17 do Atlético está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time Sub-20 disputa a semifinal do Brasileirão. As duas categorias decidem o futuro nas competições nos próximos dias. O bom desempenho na temporada chama atenção e até o novo diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, já destacou que terá um olhar atento às categorias de base. 

Durante o surto de Covid-19 no elenco profissional do Atlético, em novembro de 2020, 11 jogadores desfalcaram a equipe. Jorge Sampaoli, que também testou positivo e comandou os treinos à distância, convocou oito jogadores da base e do time de transição para compor a equipe e disputar jogos do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores chegaram a entrar em campo, outros não saíram do banco de reservas, mas já tiveram a experiência de conviver em um jogo profissional.

O lateral-direito Talison, de 20 anos, faz parte do time Sub-20 do Galo e começou como titular no jogo contra o Athletico-PR, jogo atrasado da 6ª rodada. O lateral, que ficou no banco em outras oportunidades, em 2019, foi um dos melhores em campo. Talison também entrou em campo pelo profissional nas partidas seguintes, contra o Ceará e Botafogo. 

Outro do Sub-20 que também entrou em campo pelo profissional, em 2020, foi o volante Wesley. Ele entrou na partida contra o Furacão e teve a segunda oportunidade contra o Botafogo, na 23ª rodada, também durante o surto.

O goleiro Júnior Santos, o lateral-esquerdo Samuel Toscas, o zagueiro Isaque e o atacante Luiz Filipe fazem parte da equipe de transição atleticana e estiveram no banco.O goleiro Jean e o atacantes Guilherme Santos, do Sub-20, também estiveram no banco de reservas da equipe profissional durante essas partidas. O atacante Guilherme Santos é o artilheiro do Campeonato Brasileiro da categoria e sonha em estrear pelo profissional. 

“É um sonho meu jogar pelo profissional do Atlético. Antigamente eu ficava mais ansioso, agora eu estou focado e me preparando todos os dias para que, quando a oportunidade aparecer, eu esteja o mais preparado possível”, afirmou o jogador. 

Na primeira coletiva como o novo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano destacou a qualidade da base atleticana e disse que poderá acionar alguns jogadores durante o ano.

“O Galo volta pra um calendário mais exigente, então,a automaticamente você vai ter que buscar mais reforços até pra aumentar o número de opções, mas penso que a formatação do elenco somado as categorias de base, sempre tem que ter os jovens, pela ferramenta que a gente tem aqui, eles precisa estar fazendo essa transição como já vem sendo feita”, afirmou o novo dirigente. 

A equipe Sub-17 tem o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, neste domingo (10), às 18h15, no Luso-Brasileiro. O primeiro jogo, em Belo Horizonte, terminou empatado em 2 a 2. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, encara o vencedor entre Flamengo e Sport.

Já o Galinho Sub-20 está a uma vitória da final do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta, nesta segunda-feira (11), às 15h, no estádio das Alterosas, o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal. A primeira partida terminou em 1 a 1 e se o duelo seguir empatado, o finalista será definido nos pênaltis. Flamengo e Athletico-PR disputam quem fica com a outra vaga

 

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.