Um dos jogadores que devem retornar é o goleiro Matheus Mendes, de 21 anos; o atleta é titular absoluto do CSA
Dentro de campo, o 2021 do Atlético ainda não começou, mas a parte política do clube já está bastante movimentada. Com a ajuda do novo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o Galo precisa definir neste ano o futuro de 22 jogadores emprestados a outros times, que terão o contrato de empréstimo encerrado durante o ano.
Confira a lista de jogadores emprestados pelo Galo
Goleiros
Matheus Mendes (CSA)
O jovem goleiro é titular absoluto do CSA, que está na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do jogador, que é da base atleticana, termina com o fim da Série B, em 30 de janeiro. O contrato do jogador com o Galo termina em dezembro de 2021.
Michael (Paços de Ferreira)
Também formado na base do Galo, o goleiro teve sua primeira oportunidade como titular no profissional no começo de 2020. Foi titular do Atlético em alguns jogos, com a lesão de Victor, mas perdeu espaço após a chegada de Everson e Rafael. O goleiro foi para o Paços de Ferreira em julho de 2020, por empréstimo de 12 meses, e é reserva da equipe O contrato com o Galo acaba em dezembro de 2022.
Cristian (Boavista)
O empréstimo do goleiro que atua pelo Sub-23 do Boavista de Portugal vai até junho de 2021. Em terras lusitanas, o jogador esteve em campo cinco vezes. O clube português tem a opção de compra do jogador ao fim do empréstimo.
Zagueiros
Vitor Mendes (Figueirense)
O Atlético comprou o zagueiro no início de 2020. Em outubro, foi emprestado ao Figueirense até o fim da Série B, em janeiro. O jogador também é titular absoluto da equipe de Santa Catarina.
Léo Griggio (Confiança)
O zagueiro que disputa a Série B pelo Confiança não é titular, mas já teve a oportunidade de atuar quatro vezes pelo clube. O empréstimo dele acaba em janeiro de 2021.
Iago Maidana (Sport)
O zagueiro, emprestado em março de 2020 para o Sport, é titular da posição.O contrato de empréstimo também acaba com o fim da Série A. Com o Galo, o contrato termina no fim de 2022.
Laterais
Lucas Henandéz (Cuiabá)
Com uma lesão constatada no joelho em dezembro de 2020, o lateral-esquerdo deve precisar de oito meses para se recuperar. O contrato de empréstimo com o Cuiabá acaba em janeiro e o contrato com o Atlético vai até o fim de 2022.
Maílton (Coritiba)
O lateral-direito foi emprestado ao Coxa já no fim de 2020, em novembro. Desde que chegou ao clube paranaense, o lateral disputou seis partidas. Lanterna do Brasileirão, o jogador ainda não venceu pelo Coritiba e o empréstimo termina no fim da da Série A.
Meias
Nathan Silva (Coritiba)
O contrato de empréstimo do jogador com o Coritiba termina em fevereiro de 2021, com o fim do Brasileirão. O volante atuou como zagueiro em diversas partidas pelo Coxa.
Zé Welison (Botafogo)
Sem espaço na equipe de Sampaoli, o volante esteve perto de ir para o Santos, mas o clube não podia registrar jogadores por uma punição da FIFA. Foi emprestado ao Botafogo e fez 10 partidas pelo clube. O empréstimo vai até maio de 2021.
Léo Sena (Spezia)
O volante foi uma das primeiras contratações de Sampaoli, mas não ganhou espaço na equipe e foi emprestado ao time italiano até junho de 2021. O Spezia pode comprar o jogador por 2,5 milhões de euros.
Gustavo Blanco (Goiás)
Bastante marcado pelas lesões, o volante emprestado ao Goiás não tem sido muito utilizado e é reserva da equipe. O empréstimo é até o fim da Série A e o contrato com o Galo vai até dezembro de 2022.
Ramón Martínez (Coritiba)
O volante paraguaio estava na lista de dispensados, com a chegada de Sampaoli, mas foi emprestado ao Coxa até o fim da Série A. No Coritiba, o jogador não é titular.
Guilherme Castilho (Confiança)
O volante foi emprestado em setembro para disputar a Série B e é titular absoluto da equipe. O contrato com o Atlético acabou e os direitos dele pertencem ao Mirassol, mas o Galo tem 70% de prioridade para comprar o jogador.
Yago (CSA)
O Atlético emprestou o volante em 2019 ao Sport e foi repassado ao CSA em 2020. O empréstimo com o CSA termina em janeiro e o contrato com o Galo vai até o fim de 2021. O jogador é praticamente titular na equipe que busca pelo acesso à elite.
Ralph (Ferroviária)
Emprestado para a Ferroviária em outubro de 2020, o volante tem contrato com o Galo até janeiro de 2021, quando também acaba o empréstimo com o clube paulista.
Edinho (Daejeon Hana Citizen)
O meia atacante foi emprestado para o time da Coreia do Sul, até junho de 2021 e é um dos destaques da equipe. O contrato com o Galo termina em junho de 2023.
David Terans (Peñarol)
Com o empréstimo prorrogado em janeiro, o meia-atacante segue no clube uruguaio até o fim de fevereiro, quando acaba o campeonato nacional. Com o Galo, o contrato é até junho de 2023.
Bruninho (Sport)
Revelado nas categorias de base do Galo, o meia-atacante chegou ao Sport junto de Maidana e jogou apenas uma partida como titular pelo time. Deve voltar ao Galo em março.
Daniel Penha (Corinthians sub-23)
Depois de jogar pelo Sampaio Corrêa, o meia assinou com o Corinthians para representar a equipe Sub-23. Ele já foi emprestado pelo Atlético quatro vezes e o vínculo com o time paulista vai até o fim do Campeonato Brasileiro da categoria.
Atacantes
Denilson (Al Dhafra)
O atacante tem contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, até junho de 2021. O vínculo com o Galo vai até junho de 2023.
Capixaba (Juventude)
O atacante é titular da equipe que briga pelo acesso à elite. O empréstimo termina com o fim do Campeonato Gaúcho de 2021.