Artilheiro da Série B, com 17 gols, Caio Dantas não marca desde o dia 8 de dezembro, quando balançou as redes do América
Oito de dezembro de 2020. Há um mês, Caio Dantas, o artilheiro da Série B com 17 gols, balançava as redes pela última vez, na derrota para o América, por 2 a 1, no Independência, pela 27ª rodada. A seca do goleador se confunde também com o momento do Sampaio, que não sabe o que é vencer há um mês e vem de seis tropeços consecutivos;
Esse é mais um dos desafios que o Cruzeiro terá pela frente nesta sexta-feira (8), quando vai até São Luís, no Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa, às 21h30, pela 33ª rodada do returno.
“Um jogo importante para nossa equipe. Jogo difícil, contra uma grande equipe. Vamos trabalhar bem na semana para chegar firme para o jogo e tentar acabar com essa sequência de derrotas”, destacou o atacante, sereno quanto ao momento atravessado pelo time.
Quando do primeiro duelo com o Cruzeiro na segunda divisão, em partida que aconteceu no Mineirão, pela 14ª rodada, foi de Caio Dantas o gol da vitória do Sampaio por 2 a 1, a primeira da história do clube no duelo diante da Raposa em todo o breve histórico do confronto.
Contra o América, outro rival mineiro na Série B, Caio deixou sua marca nas duas oportunidades. Mesmo com o momento, ele segue absoluto no topo da artilharia com quatro gols à frente do atacante Léo Ceará, do Vitória.
Caio Dantas, de 27 anos, é conhecido no futebol mineiro. Em 2014, teve uma breve passagem pelo América, atuando por apenas seis partidas e sem ir às redes em nenhuma oportunidade. Em 2016 e 2017, ele esteve no Uberlândia e também no Coimbra, esse último clube que, inclusive, foi detentor de seu passe.
Com o bom futebol apresentado na Série B, Caio é especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, dentre eles times da Série A. Ele está um gol à frente de Thiago Galhardo, que com 16 é o atual artilheiro da primeira divisão, com a camisa do Internacional.