A Câmara Municipal de Gongogi retomou os trabalhos nesta terça-feira (05), iniciando o primeiro período legislativo do ano de 2019. As atividades da Casa tiveram retorno com uma sessão solene presidida pelo presidente da Câmara, o vereador Adriano Mendonça.
Embora, o evento não contou com a presença de representantes do Poder Executivo, participaram da cerimônia várias organizações da sociedade civil, a exemplo da APLB, ACAPEB, ACIAO, PORTAL GONGOGI, instituições religiosas, dentre outras e foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Camara de Vereadores (assista aqui a gravação)
Durante a cerimônia, funcionários públicos presentes se manifestaram em repúdio ao desgoverno do atual prefeito Edvaldo dos Santos, Kaçulo (PR), motivando aos vereadores presentes protestarem contra as irregularidades da atual gestão.
Os vereadores Antonio Kalid (o Toinho de Beca) e Adriano Mendonça denunciaram várias irregularidades no atual governo, destacando os serviços de limpeza publica feito com a caçamba cedida pelo PAC, embora houve licitação para prestação de tal serviço, desaparecimento de um veículo tipo corsa, servidores da área da administração sem receber, falta de critérios na contratação e no pagamento dos servidores e a falta de audiências públicas do PPA.
Em desabafo, o vereador Toinho de Beca, falou que foi ameaçado a sair do municipio por prepostos da prefeitura por estar fazendo o seu papel de representante legislativo.
“Uma empresa ganha a licitação e pega a caçamba do PAC e coloca pra pegar o lixo”, denuncia o edil Adriano.
“Essa casa nunca fez uma denúncia do atual prefeito e ele acusa a oposição de persegui-lo (…) Isso não é oposição é falar o que estar errado (…) Eu não fui colocado na Câmara para defender prefeito, mas o povo. Minha bandeira é o povo”, discursou o novo presidente.
Apesar, dos protestos em favor da população, o novo presidente manteve o equilíbrio da solenidade e, ao final, em um coffee break, confraternizaram-se com a comunidade presente. (Portal Gongogi)