Jucilene Martins e Fal (Foto: Reprodução Whatsapp) |
Eis aqui mais um homem guerreiro que, anonimamente, dedicou sua vida para sustentar a nação, trabalhando duro para preservar a terra e levar os alimentos à mesa.
O espetáculo “O pão nosso de cada dia” é assistido por uma grande plateia que recebe em suas casas este alimento sagrado ofertado pelas pessoas que não se cansaram de arar a terra e produzir o que comer para se cumprir a profecia de Jesus Cristo na peça que se chama VIDA dentro deste grande cenário que se chama MUNDO.
Durante um bom tempo de sua vida todos os dias o guerreiro Josafá, mais conhecido com “Fal de d. Morena”, o pai da afinidade de Jucilene Martins, uma das fundadoras do Ponto de Cultura ACAPEB (Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa), saía antes do nascer do sol para se encontrar com a natureza e dela extrair o pão de cada dia que os espectadores recebia em sua mesa de um ator anônimo. Ele trazia em suas mãos os calos do trabalho, nos pés o cansaço da caminhada e nos olhos a certeza de que um dia ninguém no mundo passará fome. Depois encontrou em suas mãos a habilidade artística de cortar cabelos contemplando a felicidade das pessoas na transformação de sua aparência.
As cortinas se fecharam na tarde primaveril de ontem (28/10) e flores acompanharam a despedida do amigo “Fal de d. Morena”, que está partindo eternamente para o plano celestial.
A família ACAPEB comungam do mesmo pão na mesa com d. Morena e Jucilene num gesto de solidariedade nesse momento em que reconhecemos a importância de se abraçar enquanto vivemos de passagem neste espaço que se chama Terra. (PORTAL GONGOGI)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.