No último sábado (06), um grupo de amigos envolvidos em vários segmentos sociais do município de Gongogi, reuniram-se na casa de Salmo Macário para comemorar antecipadamente o aniversário de emancipação política da cidade, que acontecerá no próximo dia 12 de abril.
A comemoração foi realizada de forma exótica elevada a comida típica baiana, onde os participantes degustaram uma feijoada feita pelo próprio Salmo, que também é pré-candidato a prefeito.
Durante o dia inteiro dezenas de pessoas visitaram o local e conversaram sobre todos os assuntos, política, educação, cultura, entretenimento, dentre outros papos saudáveis que coroaram o sucesso do evento. “Lula livre” foi conclamado durante o dia inteiro, assim como a memória a socióloga e politica Marielle Franco assassinada em março de 2018.
Dentre outras figuras públicas, compareceram ao evento Walter Reis, Wilson Vereador, Tem Tem, Kikiu, Marlene, o presidente do PT, Cristiano Caramelo, o presidente da APLB, Eudes Siqueira, o presidente da ACAPEB, Jones Silva, Rui Barbosa e os pré-candidatos a prefeito Jorginho do PT e Ademar Macário, além de visitantes ligados ao governo do município de Ubaitaba.
“Esse momento foi muito importante porque além de ser uma comemoração antecipada da festa da cidade também despertou novas expectativas para o município”, diz o pré-candidato Salmo Macário, apontando um cartaz com os dizeres: “Abrace a bandeira! Gongogi é nosso!
Embora não foi um evento puramente partidário, no dia seguinte o evento gerou expectativas positivas na esperança do povo que espera novos nomes no cenário político do muncípio. (Portal Gongogi)
Mais fotos: