Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

GONGOGI: Organização composta por mulheres promete revolucionar o esporte da Cavalgada.

Grupo de mulheres da montaria foi criado em novembro deste ano. (Foto: Arquivo do grupo)

PORTAL GONGOGI – “Lugar de mulher é onde ela quiser”, com um slogan cheio de liberdade e ousadia, um grupo de vinte e cinco mulheres autônomas, de diversas idades, do município de Gongogi, inspiradas na prática da solidariedade e valorização do esporte da cavalgada, criaram a FBI (Federação das Brutas Independentes).

A iniciativa partiu da união de ideias de três damas da montaria Kamila, Katrine e Thays, no início do mês de novembro deste ano e não demoraram chegar as adesões e, agora,  juntas prometem revolucionar o espaço feminino dentro do esporte de cavaleiros e amazonas.

Tenho uma filha e quando eu vejo que hoje é possível formarmos grupo de mulheres pra mostrar o quanto somos capazes de fazer tudo aquilo que sentimos vontade e ganharmos o respeito de todos, desabafa uma das integrantes.

Em entrevista ao Portal Gongogi, Kamila, uma das fundadoras da Federação, disse que os homens sempre superaram em quantidade nas equipes de cavalgadas e participar de uma comitiva somente de integrantes femininas é uma grande conquista das mulheres, além de ajudar na autoestima de cada uma que se sente valorizada.

A FBI inaugurará suas ações sociais no natal deste ano, promovendo um evento solidário em prol às crianças carentes do município.

O grupo está em ascensão e já rendeu vários depoimentos das integrantes, confira abaixo:

Porque faço parte da FBI. Primeiro porque amo o esporte de cavalgada de paixão. Segundo porque quero ser uma das pessoas que lutam para manter esse esporte vivo na região e terceiro porque amo participar dessa comitiva por ser uma comitiva de mulheres arretadas e independentes. Meninas, somos maasssaa! (Zenaide)

Tenho uma filha e quando eu vejo que hoje é possível formarmos grupo de mulheres pra mostrar o quanto somos capazes de fazer tudo aquilo que sentimos vontade e ganharmos o respeito de todos, acredito que estamos conquistando novos espaços que também sempre foram nossos. Chega da ideia de mulher pilotando fogão. O tempo passou e nós dizemos o que queremos fazer. (Valéria, 25 anos)

Faço parte da FBI porque é uma comitiva só de mulheres que está ai para mostrar a todos que lugar de mulher é onde ela quiser, e que as mulheres tem capacidade de fazer tudo sem precisar de homem por perto. É também uma comitiva que veio fazer a diferença e mostrar que mulheres unidas jamais serão vencidas. (Sthepany)

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.