Pais e professores do anexo da Escola Municipal Roque Rocha Monteiro, localizada na região da Pedra Miúda, próximo ao povoado de Nova Palma, a cerca de 18 km da sede do município de Gongogi, denunciam uma série de problemas e relatam que os alunos estão sendo prejudicados porque as aulas ainda não iniciaram neste ano letivo por causa da situação precária do prédio onde funciona a unidade escolar.
O que intriga ainda a população é porque já está encerrando o primeiro bimestre e algumas escolas rurais sequer iniciaram as aulas, deixando os alunos sem estudar.
“É um total descaso, a última reforma que teve na escola foi no governo passado. Já tentamos conversar com o prefeito, mas ele decidiu jogar a escola da zona rural no desprezo”, diz um dos moradores da região.
Segundo o presidente da Associação da Gruna, Khaliu Borges, a comunidade se manifesta todos os dias contra o descaso com as escolas da região de Pedra Miuda e da Gruna, que estão com rachaduras na parede, com carteiras em mal estado, sem condições nenhuma para acolher os alunos nas aulas e os pais não sabem o que fazer porque as autoridades politicas do município não tomam providências e nem prestam esclarecimento a população.
Com a veiculação da matéria-denúncia do Portal Gongogi, os pais, professores e alunos esperam que o governo do município sensibilize com a triste situação. (Portal Gongogi)