Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Gongogi: Prefeito não paga salários atrasados e nem apresenta os motivos, diz presidente da ASPG – SINDICATO

Foto: Moabe Souza
“Em relação a falta de pagamento desses salários, o que é pior de tudo isso é que todo mundo está reclamando, a APLB, a ASPG, os funcionários, os vereadores, mas cadê a decisão? Nada resolve! Mas, nós da ASPG – SINDICATO, iremos tomar uma decisão em favor dos trabalhadores e o prefeito vai ter que pagar ao povo”, desabafa Eudes Siqueira, lider sindical.
O prefeito de Gongogi, Edvaldo dos Santos (Caçulo) está em dívida com os funcionários municipais há mais de cinco meses por estar postergando o pagamento do mês de dezembro de 2016 e décimo terceiro salário.
Em entrevista à Rádio Web Gongogi FM, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gongogi – ASPG SINDICATO, professor Eudes Batista Siqueira, disse que o prefeito não apresentou os motivos para a ausência do pagamento, uma vez que a verba alimentar havia sido liquidada pelo gestor anterior Altamirando de Jesus Santos (Sapão), ficando apenas para a nova gestão efetivar o pagamento, garantindo o direito dos funcionários. “Em relação a falta de pagamento desses salários, o que é pior de tudo isso é que todo mundo está reclamando, a APLB, a ASPG, os funcionários, os vereadores, mas cadê a decisão? Nada resolve! Mas, nós da ASPG – SINDICATO, iremos tomar uma decisão em favor dos trabalhadores e o prefeito vai ter que pagar ao povo”, desabafa o líder sindical.
Segundo o Vereador Edvaldo Oliveira, conhecido por “Tói”, o prefeito tem consciência do débito, inclusive alguns vereadores já falaram com o executivo em relação à garantia do direito dos trabalhadores, mas não sabe dizer a expectativa para o cumprimento de tal obrigação. Assegurou ainda que ainda esta semana procurará o prefeito Caçulo para tratar sobre o assunto.

O Prefeito publicou a portaria nº 28, no Diário Oficial do Municipio nº 328, no dia 24/02/2017, que nomeia Dermival Simões, Rogério Almeida e Roberto Brito como membros da Comissão especial para apuração, em trinta dias, do implemento de condições para liquidação das despesas empenhadas e inscritas em restos a pagar do exercício da gestão anterior e até o presente momento o executivo municipal ainda não publicou o resultado da auditoria. (PORTAL GONGOGI)

A redação tentou entrar em contato por telefone com o Executivo Municipal e a Comissão Especial da Auditoria, mas não conseguiu.

Veja a portaria, clicando aqui: http://gongogi.ba.io.org.br/diarioOficial/download/277/328/1

Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.