PORTAL GONGOGI: O professor gongogiense da escola publica Luciano Fernandes de Souza foi destaque esta semana com debates polêmicos em revista de uma Universidade do Rio Grande do sul, que tem repercussão internacional.
A produção acadêmica teve co-autoria do professor Dr. Alexandre de Oliveira Fernandes no artigo intitulado: “Discursos político-religiosos como armas de guerra: heteroterrorismo em ação contra sexualidades dissidentes.” Professor Alexandre foi o orientador no mestrado de Luciano, em Portugal.
O texto cientifico traz um debate polêmico enfatizando a relação sistêmica entre a política e a religião como armas perigosas contra as sexualidades dissidentes.
”(…) a interpelação discursiva emanada por discursos político-religiosos que atuam como armas de guerra, regula desejos, produz privações (…), diz parte do texto.
No texto, os autores afirmam que os segmentos utilizaram a máquina política e religiosa como uma arma de guerra para fazer terrorismo contra as pessoas que não se definem como heterossexuais, implicando numa construção de corpos e subjetividades de forma genérica, que cientificamente denominam como heteroterrorismo.
O artigo estar circulando nas redes sociais com uma grande aceitação por causa do sentimento de humanidade e de dignidade humana.
O artigo científico pode ser acessado na integra no link: https://doi.org/10.15448/1984-4301.2020.2.36176
Nos últimos tempos, jovens gongogienses se destacam na área cientifica.