Vivendo o último ano de contrato com o Manchester City, o espanhol Pep Guardiola tem futuro incerto à frente dos cityzens e pode ser o novo técnico da Seleção Brasileira, segundo o site The Athletic.
Conforme o jornalista Sam Lee, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez contatos com Guardiola ao longo desta temporada para ter o espanhol no comando da Seleção. O espanhol nunca escondeu o desejo de assumir o comando de uma seleção nacional. Durante sua carreira, o treinador sempre afirmou que, após sua experiência no Barcelona, gostaria de testar seu trabalho em um contexto diferente, à frente de uma equipe nacional. A Federação Inglesa de Futebol (FA) chegou a sondá-lo após a saída de Gareth Southgate, mas a vaga acabou sendo preenchida por Thomas Tuchel.
A dúvida é se Guardiola, com contrato até o final da atual temporada europeia, se arriscaria a assumir a seleção brasileira pouco antes da Copa do Mundo de 2026, ou se optaria por renovar seu vínculo com o Manchester City por mais uma temporada antes de se lançar no desafio da seleção, já pensando no ciclo para o Mundial de 2030.
Outro fator importante é que Guardiola tem histórico de renovar seus contratos em novembro. Em 2020 e 2022, o técnico espanhol assinou extensões com o City justamente no mês de novembro. Isso indica que o mês de novembro poderia ser decisivo para uma possível decisão sobre o seu futuro, seja para continuar no Manchester City ou para assumir um novo desafio.
O post Guardiola pode assumir Seleção Brasileira em 2025, diz site apareceu primeiro em Voz da Bahia.