Um homem foi morto por volta das 19h30 de terça-feira (05), no bairro Pequi, em Eunápolis. Gil Marcos de Jesus Santos, 33 anos, foi atingido por vários tiros, sendo a maioria na cabeça, na Rua Estácio de Sá.
Os disparos foram efetuados por duas pessoas que estavam a bordo de uma motocicleta. Após ser alvejado, Gil Marcos ainda conseguiu correr cerca de 200 metros e caiu.
O crime ocorreu nas proximidades de onde Gil Marcos morava. Ele havia saído de casa pouco tempo antes para comprar algo.
Socorristas do Samu já encontraram Gil Marcos morto, em via pública. Munições calibre 9mm foram encontradas ao lado do corpo.
No local, moradores preferem manter o silêncio, possivelmente temendo alguma retaliação por parte dos criminosos.
Gil Marcos cumpriu pena por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Eunápolis. Em junho de 2020, ele ganhou direito à liberdade provisória e estava trabalhando em uma empresa de fabricação de lajes.
JÁ FOI BALEADO – Em março de 2016, Gil Marcos foi atingido por um tiro na coxa. Ele estava sentado na Praça da Liberdade, região central da cidade, junto com um amigo. Os disparos partiram de dentro de um carro.