Foto: Portal Gongogi |
A tarde da sexta-feira do feriado prolongado (21/04) foi um marco apostólico para os missionários da Santíssima Trindade da Diocese de Ilhéus, que será estendido até o próximo domingo (23/04).
O encontro trinitário teve assessoria do Padre Marco Alcântara, pároco de Ubatã, que refletiu a exortação Apostólica pós-Sinodal do Papa Francisco, intitulada AMORIS LAETITIA sobre o amor na família. O documento traz uma reflexão sobre temas polêmicos ligadas à moral familiar, a exemplo do acolhimento a homoafetivos, divorciados, união entre pessoas do mesmo sexo, separações inevitáveis e dimensão erótica do amor.
Segundo o Bispo Romano no parágrafo 250 do documento: “A igreja conforma o seu comportamento ao do Senhor Jesus Cristo que, em um amor sem fronteiras, se ofereceu por todas as pessoas sem exceção”.
Baseado na metodologia Ver-Julgar-Agir, o documento traz a situação atual da família e seus desafios, as ações pastorais, as realidades complexas, orientações para educação dos filhos e a espiritualidade conjugal e familiar.
O grupo de Missionários Trinitários é uma iniciativa das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade, que atuou na Diocese de Ilhéus há mais de três décadas e mantém viva a unidade pastoral através das ações sociais de um grupo místico que prestam compromisso anualmente na Festa da Trindade, que acontece após o Pentecostes. PORTAL GONGOGI
FOTOS DO ENCONTRO
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.