O influenciador Vitor Vieira Belarmino se apresentou na 42ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (19/5). Ele é acusado de ter atropelado e causado a morte de um fisioterapeuta que tinha acabado de se casar, na orla do Rio de Janeiro. Ele estava foragido há 10 meses.
O acidente aconteceu em 13 de julho de 2024, na pista da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Belarmino responde por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, além de omissão de socorro. Ele estava foragido desde a semana do acidente, há cerca de 10 meses.
Veja:
Ao Metrópoles, a defesa de Vitor Belarmino afirmou que o influenciador “se apresentou voluntariamente à polícia por desejar colaborar com a Justiça e esclarecer os fatos.”
Já os advogados de Bruna Kikuta, viúva de Fábio Toshiro, disseram à reportagem que a cliente se sente aliviada por ver a Justiça “finalmente cumprindo seu papel.”
“Nada trará Fábio de volta, mas isso traz alguma esperança de que a impunidade não prevalecerá”, declarou a defesa à reportagem.
Relembre o caso
O fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda, de 42 anos, havia acabado de se casar com Bruna Villarinho. O casal chegou a deixar as malas no hotel onde ficaria hospedado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Após se acomodarem, decidiram caminhar pela orla.
Enquanto atravessavam a via de mãos dadas, Fábio foi atropelado e morreu no local. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Testemunhas relataram à polícia que o carro trafegava em alta velocidade e era conduzido de maneira imprudente.
Veja momento do atropelamento:
Após o atropelamento, o veículo foi encontrado, mas o motorista, o influenciador Vitor, não foi localizado. A Justiça do Rio de Janeiro emitiu um mandado de prisão contra ele, que desde então é considerado foragido.
A investigação está a cargo da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que continua colhendo depoimentos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) já apurou que Vitor estava acompanhado de cinco mulheres.
Em seus depoimentos, elas afirmaram que o influenciador não havia ingerido álcool e disseram que o acidente ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem. Todas também são rés por omissão de socorro.
De acordo com o inquérito da 42ª DP, o influencer estava a uma velocidade de 109 km/h no momento do acidente, embora tenha atingido até 160 km/h pouco antes do impacto. Vale lembrar que o limite de velocidade na estrada é de 70 km/h.
Publicado em: 2025-05-19 16:24:00 | Autor: Álvaro Luiz |