Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Brasil

Jornal Correio | Três mulheres são vítimas de feminicídio e tentativa de feminicídio em 72h na Bahia

Jornal Correio | Três mulheres são vítimas de feminicídio e tentativa de feminicídio em 72h na Bahia


Caso mais recente é o da funcionária do Shopping Paseo, no bairro do Itaigara, na capital baiana

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 19:45

Polícia cumpre mandados de prisão no âmbito da Operação Dragão de Fogo
Polícia Civil Crédito: Divulgação Ascom PC

No intervalo de 72h, a Bahia registrou pelo menos três vítimas de feminicídio e tentativa de feminicídio. A conta leva em consideração mulheres agredidas entre a manhã do último sábado (14) até a manhã desta segunda-feira (16).

O caso mais recente é o da funcionária do Shopping Paseo, no bairro do Itaigara, na capital baiana. A vítima, de 39 anos, foi esfaqueada na manhã desta segunda pelo ex-companheiro, de quem já havia se separado havia dois anos. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira) como tentativa de feminicídio.

Na madrugada de domingo (15), Maiza Almeida dos Santos, de 31 anos, e Estela Reis Santos, de 23, foram mortas a tiros na cidade de Fátima, na região nordeste da Bahia. A prefeitura lamentou o ocorrido. “Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero”, disse. Segundo a Polícia Civil, as tipificações do crime estão categorizadas como feminicídio e homicídio.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Cristiane Ribeiro Reges foi vítima de disparos de arma de fogo, na Avenida Aroeira, no bairro Ponto Parada. O suspeito é Marcos Souza Batista, de 48 anos, ex-marido da vítima. O caso foi registrado na noite da última sexta-feira.

O CORREIO solicitou à Polícia Civil o número de denúncias de feminicídio e tentativas de feminicídio no período mencionado, mas não houve retorno. 

Em 2023, a Bahia registrou 108 casos de feminicídio, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Foram 209 tentativas do crime durante todo o ano.

Hipótese não descartada

Gleicy da Silva Bonfim, de 26 anos, foi encontrada morta com marcas de tiros dentro de casa no bairro do Bonfim, em Salvador, neste domingo (15). A jovem estava casada com um policial militar há cinco dias. A família suspeita de feminicídio e embora não confirme a suspeita, a polícia afirmou que não descarta a possibilidade. 

Nas redes sociais, a irmã de Gleyci afirmou que toda a família ainda está com receio pela própria segurança e pediu por justiça. “Ele [o PM] não foi preso ainda. A família está com medo, não consegue mais raciocinar nada. Não deixe essa notícia cair. Queremos justiça pela vida da minha irmã”, destacou Kelly Bonfim.

Source link

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.