postado em 14/01/2021 22:57 / atualizado em 14/01/2021 22:58
(crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados)
Pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (14/1), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou a crise por conta da covid-19 no Amazonas. Segundo o parlamentar, a situação da falta de oxigênio na capital Manaus e o atraso da vacina são resultado do que chamou de “agenda negacionista”.
“A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem.”
Ainda de acordo com Maia, a crise é um sinal de que as atividades do Congresso deveriam ser retomadas o mais rápido possível: “Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental — como defendi em dezembro com outros parlamentares — que o Congresso retome suas atividades na semana que vem”.
A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 14, 2021
Um pouco depois, Maia tuitou novamente para reforçar o pedido pelo funcionamento do parlamento com o pedido de intervenção federal no estado feito pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL/AM).
O deputado @DelegadoPablo_ entrou com um pedido de intervenção federal. O parlamento deveria estar funcionando para discutir a crise no Estado do Amazonas e a questão da vacina. pic.twitter.com/ZbQOqM2nML
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 15, 2021