Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Brasil

MG: Prefeito reeleito em Belo Horizonte perdeu para o boicote eleitoral por 73 mil votos

MG: Prefeito reeleito em Belo Horizonte perdeu para o boicote eleitoral por 73 mil votos

No último domingo, o boicote eleitoral saiu vencedor das eleições para prefeito em Belo Horizonte. O massivo boicote, que atingiu cerca de 37% do eleitorado, foi um rechaço contra os candidatos Fuad (PSD), considerado um reacionário “moderado”, e o ultra reacionário Bruno Engler (PL).

O boicote tratorou os dois políticos com 636 mil abstenções, 61 mil votos anulados e 46 mil votos brancos, somando um total de 743 mil pessoas que boicotaram as eleições, entre os eleitores considerados aptos a votar. Fuad Noman se reelegeu com 670 mil votos, ou seja, perdeu por 73 mil votos para o boicote eleitoral.

O número, como sempre, é subestimado: não considera aqueles maiores de 16 anos que não regularizaram seus títulos ou que já tiveram mesmo seu CPF cancelado por anos de rechaço à farsa eleitoral.

Com uma pequena margem de vantagem, Fuad, que é visto como um aliado da máfia dos transportes, superou Bruno Engler. O aumento do boicote em todo o país reflete uma percepção crescente entre os eleitores de que os candidatos são todos “farinha do mesmo saco”, que também ficou bastante evidente em outras capitais, como São Paulo.

Source link

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.