Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

MINAS GERAIS: Prefeita de Santa Luzia é presa por suspeita de morte de jornalista

Foto: Reprodução/Internet
A prefeita de Santa Luzia Rosali Pimentel (PSB) foi presa na manhã desta quinta-feira (7) por homicídio qualificado. Ela é suspeita de mandar matar um jornalista que queria publicar uma denúncia de desvio de dinheiro público no município.

Roseli foi presa na casa dela, no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela prestou depoimento no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, na capital. Depois, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde realizou exames de corpo delito.

Segundo a Polícia Civil, além de Roseli outros três homens foram detidos neste 7 de setembro: David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim). “Os presos foram encaminhados ao DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde serão ouvidos.”

A prefeita é acusada de envolvimento no assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, em agosto do ano passado.

Rosa, que era dono do Jornal O Grito, foi assassinado na noite de 17 de agosto de 2016. Segundo testemunhas, ele saía da casa de um amigo quando dois homens se aproximaram dele e efetuaram diversos disparos. O jornalista foi atingido por cinco tiros, quatro nas costas e um na nuca.

O jornal estaria ameaçando publicar uma matéria com denúncias à prefeita por desvio de dinheiro publico.

Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.