A Natura informou nesta terça-feira (13) que cerca de 1,1 mil funcionários da Avon International serão demitidos ao longo de 2025, o que representa aproximadamente 25% da força de trabalho da unidade.
O anúncio foi feito em comunicado que acompanhou a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano.
De acordo com a empresa, a medida é parte de um plano urgente de reestruturação para conter gastos e reduzir a saída de caixa.
“O fato de as receitas da Avon International ainda estarem abaixo do esperado, somado à persistente volatilidade cambial, desencadeou uma aceleração urgente dos esforços de reestruturação para minimizar a saída de caixa neste ano”, diz o texto da Natura.
A receita da Avon International entre janeiro e março foi de R$ 1,39 bilhão, resultado considerado aquém das expectativas da companhia. Segundo o comunicado, as demissões já foram iniciadas e devem atingir o auge nos próximos meses.
Desde 2023, a Natura tem estudado alternativas para simplificar a estrutura da Avon International, inclusive considerando uma possível venda da unidade. A empresa busca melhorar sua rentabilidade após uma série de ajustes e mudanças na operação global.
O post Natura anuncia demissão de 1,1 mil funcionários da Avon International em plano de reestruturação apareceu primeiro em Voz da Bahia.
Publicado em: 2025-05-13 20:01:00 | Autor: Sabrine Barreto |