Circulam nos meios de comunicação informações a respeito da possibilidade de uma nova greve na Polícia Militar da Bahia. Em contato com a tropa em Santo Antônio de Jesus, o comandante geral da PM baiana, Alfredo Castro, informou, buscando tranquilizar a opinião pública, que representantes da instituição já estariam em adiantadas conversas com o Governo do Estado e que os pleitos estariam sendo ouvidos.
Representante sindical da Polícia Militar em Santo Antônio, o sargento Ataíde comentou, em entrevista à rádio Recôncavo, manifestando a opinião da maioria dos policiais de que “não querem a greve e estão buscando dialogar com o estado há oito meses”. Ele comentou: ” Essa espera porém precisa ser respaldada por respostas concretas”.
Segundo o militar, as insatisfações da tropa estariam sendo acalentadas desde 2009, sem resposta convicente por parte do governo Wagner, fator que desaguou na greve de 2012. ” Ao invés do diálogo fomos sitiados na Assembléia, passamos 60 dias atrás das grades, nossa associação foi desmontada e fomos acusados por crimes que não cometemos”, desabafou.
Já o vereador Sargento Vinícius comentou que existe hoje um clima de expectativa na tropa desde 2012. ” Desde então o governo não cumpriu promessa de anistia aos que tiveram alguma participação no movimento, dentre outras promessas feitas à época”, afirmou. Celso Rommel/Blog do Valente
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.