Segundo apuração do repórter Roberto Abras, investidores do clube avaliam outras posições
Nos últimos dias, o lateral-direito Orejuela, que pertence ao Cruzeiro, vem sendo vinculado em uma potencial transferência ao arquirrival Atlético. Uma proposta à vista por parte do clube alvinegro foi aventada, na casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Todavia, em apuração do repórter Roberto Abras, da rádio Super 91.7 FM, a lateral direita não seria atualmente uma das prioridades de reforços do Galo. Atualmente, o técnico Jorge Sampaoli conta com Guga e o veterano Mariano no setor.
Abras conversou diretamente com um investidor alvinegro. Ele ressaltou ao repórter que o Atlético não planeja um gasto de 3 milhões de euros para a lateral-direita. “Com esse dinheiro podemos investir em outra posição”, declarou a fonte.
Com Rodrigo Caetano já assumindo o trabalho no departamento de futebol, o Galo vem estudando outros nomes para reforçar o elenco. Quando da sua saída, Alexandre Mattos afirmou que o Atlético estava em conversas bem adiantadas com uma potencial contratação.
Quanto a Orejuela, o jogador teve seu vínculo reativado com o Cruzeiro, mas não foi ainda autorizado a retornar à capital mineira. A situação gera um impasse na recuperação de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda do atleta, já que Orejuela não pode se tratar mais nas dependências do Grêmio devido a desistência do Tricolor nas tratativas com a Raposa. Parado, o jogador também teria sondagens do Flamengo e do Sporting-POR.