O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (22), uma série de medidas para reforçar os quadros das forças de segurança pública do estado.
Entre as ações, destacam-se novos concursos para oficiais de saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além da convocação de reservistas, policiais e bombeiros aposentados que podem voltar à ativa.
De acordo com o secretário de Administração, Edelvino Góes, o objetivo é fortalecer as atividades operacionais e ampliar o efetivo, especialmente na Polícia Civil.
“Essas ações viabilizam o remanejamento de policiais para funções mais operacionais e são fundamentais para modernizar a segurança pública do estado”, destacou.
O anúncio inclui a autorização de 2.397 novos cargos para a Polícia Civil, contemplando vagas para investigadores, escrivães e delegados. A medida foi viabilizada após a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa.
Além disso, estão previstas:
- 16 vagas para médicos e 4 para odontologia na Polícia Militar;
- 24 vagas para oficiais de saúde do Corpo de Bombeiros;
- Convocação de 23 bombeiros militares da reserva;
- Convocação de 512 policiais militares da reserva.
O secretário também enfatizou o esforço fiscal do governo para garantir essas ações, destacando a convocação simultânea de profissionais para a Polícia Técnica, Polícia Militar e Polícia Civil.
“Estamos zerando a fila e chamando um contingente adicional de soldados para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além do previsto”, afirmou.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi elogiado por conduzir o processo de forma inédita, fortalecendo a segurança pública em várias frentes.
O post Polícia Militar da Bahia abre concurso na área da saúde apareceu primeiro em Voz da Bahia.
Publicado em: 2025-01-22 14:39:00 | Autor: Sabrine Barreto |