As Brigadas Al-Qassam, a ala militar do Movimento de Resistência Palestina Hamas, transmitiram imagens de uma complexa emboscada contra as forças de ocupação israelenses na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, como parte da série de operações “Portões do Inferno”.
De acordo com o clipe, as imagens mostradas são da segunda emboscada da série e incluem confrontos com os soldados da ocupação no eixo de incursão a leste da cidade de Rafah, que ocorreu na quarta-feira, 7 de maio.
No início do vídeo, um comandante de campo da Al-Qassam disse: “Que os portões do inferno sejam abertos de par em par”, juntamente com cenas do clipe anterior transmitido pelas brigadas na última quarta-feira.
The Al-Qassam Brigades broadcast a video clip via Telegram of a complex ambush targeting an Israeli force near the Al-Mashrou’ junction in Rafah city, southern Gaza Strip, as part of a series of operations they called “Gates of Hell,” affirming that the ambush inflicted dead and… pic.twitter.com/4biLA6ikAn
— The Palestine Chronicle (@PalestineChron) May 9, 2025
Em seguida, foram apresentadas vistas aéreas mostrando a área da emboscada e seus vários detalhes: “Rotatória de Al-Mashrou’ – Rua Salah al-Din – local do Batalhão Oriental – o eixo de avanço de Morag em direção a… – a zona de matança”.
Com relação aos detalhes da operação, o Al-Qassam disse que a complexa emboscada começou tendo como alvo o andar térreo de uma casa onde vários soldados da ocupação estavam fortificados com vários projéteis anti fortificação e anti blindagem, e depois os atacou com armas apropriadas.
Depois disso, os combatentes do Al-Qassam se retiraram para a entrada de um túnel, onde atraíram os soldados da ocupação para uma “zona de morte” preparada com vários dispositivos explosivos. Assim que eles chegaram, os dispositivos foram detonados, causando vítimas entre eles, de acordo com o clipe.
Brigadas Al-Qassam apresentam a operação ‘Portão do Inferno’ para forças sionistas, que sofrem com baixas – A Nova Democracia
As filmagens mostram como, um por um, um drone, cachorros treinados para reconhecimento militar e, por fim, soldados do Corpo de Engenharia de Combate entram
A filmagem documentou a entrada de um drone israelense e de cães policiais para garantir que a área estivesse livre de combatentes da resistência antes que a força israelense chegasse ao local da emboscada. A força era composta por nove soldados, e a emboscada foi detonada, causando baixas entre os membros da força, em meio a gritos de “Allahu Akbar” (Deus é o maior) dos combatentes do Al-Qassam.
As operações da resistência palestina aumentaram recentemente, e o exército israelense reconheceu a morte de pelo menos seis soldados desde a retomada da agressão contra Gaza em 18 de março.
Pôster ‘Sinwar Lives’ – Cartazes pela Resistência Palestina
‘Cartazes pela Resistência Palestina’ Dimensão: 29,7x42cm (A3) Material: couché brilhante 250g *nenhum produto deste site acompanha moldura*Artista: @Bezer…
Publicado em: 2025-05-16 07:52:00 | Autor: Palestine Chronicle |