Preta Gil se manifestou pela primeira vez nas redes sociais nesta terça-feira, 31 de dezembro, desde a cirurgia a qual foi submetida no dia 19, para a retirada de tumores. A publicação mostra apenas o pé da cantora, de cama, acompanhada do amigo Vinicius Gomes, conhecido como Gominho. “Ele sempre comigo”, escreveu ela na legenda.
Preta continua internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou pelo procedimento que durou 21 horas. Segundo o último boletim médico divulgado nas redes da cantora, Preta está estável e apresenta melhoras graduais.
O drama de Preta Gil
Diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023, Preta Gil anunciou em dezembro do ano passado que chegara ao fim do tratamento. Seguindo o procedimento padrão para pacientes oncológicos, ela continuaria o acompanhamento da doença pelos próximos cinco anos, período no qual tumores podem reaparecer no corpo do paciente. Em agosto de 2024, Preta relatou que a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. “Fui fazer meus exames de rotina quando todos nós, eu, os médicos, família e amigos, fomos surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, contou.
Na noite de 18 de dezembro, Preta deu entrada no Hospital Sírio-Libanês para iniciar a nova etapa do tratamento. “Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família, dos meus amigos e de vocês”, escreveu a artista nas redes sociais.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicado em: 2024-12-31 14:49:00 | Autor: Raquel Carneiro |