Empresa guarda os itens perdidos e entregues nas agências por 60 dias. Depois disso, documentos são enviados aos órgãos emissores. Os Correios receberam 14.800 documentos que foram perdidos e entregues em alguma das unidades da empresa no Paraná ao longo de 2020. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (8).
Os Correios possuem o serviço de achados e perdidos há 30 anos para ajudar os cidadãos a recuperá-los.
Conforme o levantamento, em função da pandemia do novo coronavírus, as agências de todo o país receberam mais de 90 mil documentos perdidos, um número menor do que em anos anteriores. Segundo a empresa, em anos sem isolamento social, a média de documentos perdidos e entregues era superior a 170 mil.
Assim que as agências recebem esses documentos, elas guardam em envelopes pelo prazo de 60 dias corridos, contados a partir do dia da entrega na unidade postal.
Depois desse período, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores.
No site dos Correios, é possível verificar se o documento perdido foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada. Confira aqui
Para recuperar o documento perdido, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar a tarifa de R$ 5,95. Pertences sob a guarda dos Correios só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos.
Se o documento perdido estiver em uma cidade diferente da que o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que ele seja enviado à agência mais próxima.
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.
portalgongogi
About Author
Ultimas noticias
Gongogi é eleita campeã em desaprovação de contas
- BY portalgongogi
- 27/12/2013
- 0 Comments
Presidente do PT na Bahia sofre acidente na BA 001
- BY portalgongogi
- 27/12/2013
- 0 Comments