Nesta sexta-feira (9), durante a audiência pública que debateu a regulamentação dos motoristas por aplicativo, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o deputado federal e autor do requerimento 12/2025, Leo Prates (PDT-BA) destacou o desejo de chegar a um consenso sobre o tema ainda este ano.
“Estamos escutando os trabalhadores envolvidos nesse importante avanço não só para Bahia, mas pra todo o Brasil, e queremos chegar num consenso que seja favorável e assegure os principais direitos a esses motoristas. Junto com o presidente Hugo Mota, esperamos ter uma proposta que saia do papel ainda em 2025”, declarou o parlamentar.
Leo ainda enfatizou o desejo de melhorar as condições de trabalho para os motoristas e também o serviço prestado. “Nosso objetivo é construir um texto de equilíbrio, que garanta proteção aos motoristas de aplicativo, preservando o que eles consideram essencial em sua atividade, e que, ao mesmo tempo, eleve a qualidade do serviço oferecido à população. É nisso que todos estamos focados e comprometidos em alcançar.”
Na sessão, estiveram presentes autoridades de Lauro de Freitas, a exemplo da prefeita da cidade, Débora Régis (UB), do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Juca (PSDB), do secretário de mobilidade, Nilton Sapucaia, e do influenciador e representante da categoria Atan Uber.
Fonte: www.bahiasemfronteiras.com.br
Publicado em: 2025-05-09 14:19:00 | Autor: Redação BSF |