Atacante não entra em campo desde o dia 20 de outubro do ano passado, quando a Raposa encarou a Chape, pela quarta rodada
Recuperado de uma lesão no ombro esquerdo que o tirou dos gramados por quase cinco meses, o jovem atacante Stênio voltou a ser relacionado para uma partida do Cruzeiro. Ele é um dos membros da delegação estrelada que está em São Luís, do Maranhão, para a partida desta sexta-feira (8), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante, de apenas 17 anos, teve um início bastante promissor no Cruzeiro, quando vinha sendo acionado com frequência entre os titulares pelo técnico Enderson Moreira. Foram seis partidas no time principal e nenhum gol marcado. Mas a lesão impediu a sequência do atleta. Foi recomendada ainda uma cirurgia no ombro esquerdo do atleta. Ele passou pelo procedimento para correção de uma ruptura ligamentar no local lesionado.
A última partida de Stênio com a camisa do Cruzeiro aconteceu no dia 20 de agosto, quando a Raposa perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, dentro do Mineirão, ainda pela quarta rodada. Foi ali que o clube começou a ‘derrapar’ sob o comando de Enderson Moreira, perdendo também uma longa invencibilidade.
Jogador de beirada de campo, Stênio pode ser mais uma peça acionada por Felipão para tentar trazer mais mobilidade ao ataque estrelado. O Cruzeiro vem de quatro jogos sem vitórias na Série B. São três empates e uma derrota, o pior rendimento de Scolari desde a sua chegada.