Um temporal atingiu o município de Arroio do Tigre, Região dos Vales, Rio Grande do Sul, nesse domingo (1/12), durante uma festividade. De acordo com a Defesa Civil do estado, 30 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital da região.
Nas imagens veiculadas nas redes sociais, é possível ver a aflição das pessoas que estavam no local. Todas as vítimas do acidente estão estáveis e não correm risco de morte.
Veja
Em nota a Defesa Civil destacou que foram feitas duas varreduras no local e não foram encontrados mais feridos sob os escombros da estrutura. Uma vítima foi transferida para Canoas em razão de uma fratura na pélvis.
O órgão ainda acrescentou que os geradores do hospital não tinham capacidade de alimentar os equipamentos de imagem para a realização dos exames.
Outros municípios do Rio Grande do Sul também foram afetados pelo temporal. Há relatos de residências destelhadas, árvores arrancadas e pistas obstruídas pela tempestade. Em Carazinho, ao menos 50 residências foram destelhadas e houve queda de árvores em vários bairros da região.
O primeiro levantamento feito pela Defesa Civil aponta que ao menos 100 residências foram danificadas.