O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que vai se reunir na próxima terça-feira, 19, nas embaixadas da Índia, do Japão e da Coreia do Sul para tentar atrair empresas interessadas em se instalar no parque industrial da Ford, em Camaçari.
A Ford, que anunciou na última segunda-feira, 11, o fim das atividades no território nacional, fechando assim sua fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Rui também prometeu continuar em diálogo com a embaixada da China para ampliar as relações e diminuir os impactos da saída da multinacional do estado. “A parceria que já rendeu resultados, como o VLT do Subúrbio e a Ponte Salvador-Itaparica. Não vou medir esforços para recuperar os empregos perdidos com o encerramento das atividades da Ford no Brasil”, disse.
O governador aproveitou para declarar que não vai abrir mão de manter em operação na Bahia a cadeia produtiva da indústria automobilística. “Se o Governo Federal não tem passado confiança necessária para atrair novas indústrias e manter as que estão em operação, vamos mostrar ao mundo que a Bahia é diferenciada”, finalizou.