Estão abertas até a próxima quinta-feira (28) as inscrições para o curso gratuito de “Programação Front-End”, oferecido pelo Senai em parceria com a Ford. A formação faz parte do programa “Ford <Enter>” na Bahia, que tem como objetivo qualificar pessoas de baixa renda para o mercado de tecnologia, com foco na empregabilidade dos participantes.
Com duração de cinco meses e uma carga horária total de 300 horas, o curso é totalmente gratuito e não exige conhecimentos prévios em programação. Ao todo, 50 candidatos serão selecionados, e os aprovados contarão com ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico, assistência social, além de apoio na preparação para entrevistas de emprego e um diploma emitido pelo Senai.
Para concorrer a uma vaga, é necessário ter 16 anos ou mais, estar cursando o ensino médio (a partir do 2º ano) ou já tê-lo concluído, e ter uma renda familiar de até quatro salários mínimos.
As inscrições devem ser feitas no site do programa, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o processo seletivo. A seleção será realizada em cinco etapas: inscrições, desafio remoto, prova de conhecimento prévio presencial, entrevista presencial e matrícula. Os resultados de cada fase serão divulgados no site. O início das aulas está previsto para o dia 6 de janeiro de 2025.
Os candidatos poderão escolher entre dois locais de realização das atividades: o Senai Cimatec, no bairro de Piatã, ou o Cimatec Digital, no Pelourinho, ambos em Salvador. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira.
O post Salvador: Senai e Ford oferecem 50 vagas para curso de programação; veja apareceu primeiro em Voz da Bahia.