A seleção se prepara para os Jogos Olímpicos; escolha de adversário foi criticada nas redes sociais
A Seleção brasileira feminina de futebol iniciou o período de treinamentos de 2021. Na tarde de quarta-feira (06), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da equipe brasileira em Viamão (RS). As atividades que iniciam o ano fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe fará dois jogos-treinos. Um, já confirmado, contra o time Sub-15 masculino do Grêmio, na terça-feira (12). A informação é do portal de notícias GaúchaZH.
A escolha de uma equipe das categorias de base de um time masculino como adversário em preparação para a Olimpíada não agradou os torcedores.
Qual é o sentido de botar a seleção >>>>>feminina<<<<< pra jogar com uma equipe >>>>>masculina<<<<<? Mesmo sendo time da base, não faz sentido algum. https://t.co/U3xhBQd8no
— O Samuel ?? (@Samuelrohr_03) January 7, 2021
Amistoso da Seleção Brasileira Feminina com Sub-15 masculino não faz sentido algum e só serve pra chacota.
Se perde, vão zoar pq perdeu pra criança. Se ganha, vão zoar pq ganhou de criança.Qual necessidade então?
— Short dobrado da Zanotti ❤ (@tathiane_vidal) January 7, 2021
O segundo amistoso já está marcado para o dia 18 de janeiro, mas ainda não tem adversário definido. A CBF negocia com as equipes femininas de Internacional e Grêmio. A concentração, que acontece em um período que não corresponde a data FIFA, será realizada até o dia 20 de janeiro.
A lateral Tamires e a atacante Adriana, ambas do Corinthians, testaram positivo para Covid-19 e foram cortadas. Pia convocou a veterana Cristiane, do Santos, e a defensora Fabiana, do Internacional, para as vagas das duas jogadoras. Já Marta, do Orlando Pride, que se recuperou do Coronavírus, se apresenta à delegação ao longo da semana.