O zagueiro Lucas Halter, capitão do Vitória nos últimos jogos, projetou a estreia do clube na Copa Sul-Americana diante do Universidad Católica, do Equador. O confronto acontece nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão.
Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (1º), Halter ressaltou a importância de começar a fase de grupos com um bom resultado e destacou o peso da torcida.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, da competição que é a Sul-Americana, todos os times são qualificados, não é à toa que estão disputando. A gente sabe que o fator casa vai ser muito importante, já que o nosso torcedor nos ajuda muito. Amanhã, a ideia é começar com os três pontos com a ajuda do professor, fazer um excelente jogo e começar ganhando”, afirmou.
O Universidad Católica chega ao duelo com um ritmo de jogo inferior ao do Vitória. Enquanto a equipe equatoriana disputou apenas oito partidas em 2024, o Leão da Barra já entrou em campo 24 vezes na temporada.
Experiência na competição
Halter, que já conquistou a Conmebol Libertadores e atuou na Sul-Americana pelo Goiás em 2023, destacou o prestígio da competição e o orgulho de vestir a camisa do Vitória. Segundo ele, esse é um torneio que “todo mundo quer jogar”.
“É sempre uma honra disputar a Sul-Americana, um campeonato muito difícil. Todo mundo quer jogar, e para estar aqui tem que fazer por onde. Então, é motivo de prazer e orgulho representar o Vitória, que faz alguns anos que não disputa. É um sentimento de felicidade para o grupo todo”, declarou.
O zagueiro também comparou o torneio internacional com o Campeonato Brasileiro, ressaltando as particularidades do jogo sul-americano. “Os jogos da Sul-Americana são diferentes do que no Brasileirão, são corridos, mais pegados, têm poucas faltas. Isso já foi falado e temos total noção. Já estudamos o adversário e sabemos o que esperar amanhã”, concluiu.
O post ‘Todo mundo quer jogar’, diz Lucas Halter sobre a Sul-Americana apareceu primeiro em Voz da Bahia.
Publicado em: 2025-04-01 18:02:00 | Autor: Fernanda Pinheiro |