Três armas de fogo foram apreendidas em um intervalo de 48 horas por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atântico, em Salvador. O flagrante mais recente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 8, durante averiguação de denúncia anônima de homens armados, na rua Jardel Moura, na Santa Cruz, bairro que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina.
Com a chegada da polícia, os traficantes dispararam e, após confronto, um deles foi ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Com o homem, foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador, munições, 43 pinos de cocaína, oito porções de maconha, um celular e R$ 35 em espécie.
Na quarta-feira, 6, no bairro de Boca do Rio, equipes da Rondesp Atlântico também apreenderam uma pistola com um traficante que se exibia armado nas redes sociais. Completando a lista das três armas, em 48h, na terça-feira, 5, outra pistola foi encontrada na avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), com o gerente de uma facção. Com o criminoso, foram apreendidos R$ 63 mil em espécie.