Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Um dia depois de se recuperar de covid-19, Osmar Terra volta a criticar OMS

© Sérgio Lima/Poder360 O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) ocupou o cargo de ministro da Cidadania no governo Bolsonaro

O deputado Osmar Terra (MDB-RS) voltou a criticar a OMS (Organização Mundial da Saúde) neste sábado (5.dez.2020), 1 dia depois de receber alta do Hospital São Lucas, em Porto Alegre.

Terra foi diagnosticado com covid-19 e passou 12 dias internado. Ele foi liberado às 11h de 6ª feira (4.dez). Horas depois de sair do hospital, teceu críticas à OMS em sua conta no Twitter. Segundo ele, o órgão está “controlado pela esquerda ideológica”.

“Saudades do tempo que a OMS agia baseada na ciência. Vivi isso como gestor de saúde, em tempos difíceis, com o Rio Grande do Sul atingido pela febre amarela e a pandemia do H1N1. A OMS nos dava segurança na ação. Agora, controlada pela esquerda ideológica, jogou o mundo na confusão e no pânico!”, escreveu.

O comentário foi feito em reação a uma reportagem publicada no Poder360 em que a líder técnica da OMS para a covid-19, Maria Van Kerkhove, declarou que a “opção mais segura” no momento é renunciar às festas de Natal e Ano Novo.

Osmar Terra foi ministro da Cidadania do governo Bolsonaro até fevereiro deste ano, quando foi substituído por Onyx Lorenzoni. Ele minimizou a pandemia em diversos momentos. Também fez previsões erradas sobre o comportamento do vírus. CONTINUAR LENDO

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.