Revista da Abril perde de vez a noção do ridículo e noticia que o ex-presidente Lula estaria estudando pedir asilo político ao governo italiano; a matéria, que é reportagem de capa da mais nova edição da publicação diz que “ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político”; “Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania”, sugere a revista; a Veja fala que o ex-presidente tentará “negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo”
A revista Veja, do grupo Abril, perdeu de vez a noção do ridículo ao manchetar em sua mais nova capa a noticia que o ex-presidente Lula estaria estudando pedir asilo político ao governo italiano.
“Ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania”, informa o site da publicação.
“Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto – e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo”, complementa a revista que diz ter detalhes da suposta cronologia do plano.
(Brasil 247)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.