Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.
A Prefeitura de Vera Cruz já deu o primeiro passo para a aquisição direta da vacina contra a covid-19. Na quinta-feira (7), o prefeito Marcus Vinicius, juntamente com o presidente diretor da Fundação Butantan, assinaram o Memorando de Entendimento.
O documento é o primeiro passo para os municípios que desejam adquirir os imunizantes. Com ele, fica acordado avaliar a possibilidade do fornecimento de 15.500 doses da vacina contra o novo coronavírus para serem distribuídas na cidade.
Segundo o gestor municipal, a compra da vacina pelo município será feita o mais breve possível, estando pendente apenas uma liberação da Anvisa. “Nossa prioridade é começar vacinando todos os munícipes de grupos de risco, como idosos, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde”, explica. “Vera Cruz possui hoje organização administrativa e financeira para adquirir diretamente as vacinas e sair na frente investindo recursos próprios na imunização”, finaliza.
O Plano Municipal de Vacinação será divulgado assim que a compra for autorizada pela Anvisa.