Palmeiras vence o Derby Paulista com 2 gols dos uruguaios Piquerez e Emiliano Martinez
O jogo entre Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão 2025 terminou com a vitória do Palmeiras, gols dos uruguaios Piquerez e Emiliano Martinez. Confira os principais lances de Palmeiras e Corinthians com a TVT News.
O jogo marcou a estreia do atacante Paulinho no Palmeiras. Vitor Roque mais uma vez teve o gol anulado pelo VAR e ainda não marcou pelo Palmeiras.
Placar final: Palmeiras 2 x Corinthians 0
2o tempo: Palmeiras x Corinthians
- Mais 5′ de acréscimo
- 37′: Paulinho chuta com perigo, mas a bola passou acima do travessão
- 32′: substituição no Corinthians, José Martínez sai para entrada de Héctor Hernández.
- 31′: substituição no Palmeiras: sai Estevão para a estreia de Paulinho
- 31′: substituição no Palmeiras: sai Vitor Roque, entra Flaco López
- Anulado. Não foi dessa vez que Vitor Roque marcou pelo Palmeiras. VAR detectou irregularidade no gol do verdão
- 22′: o primeiro gol de Vitor Roque pelo Palmeiras
- 22′: GOL DO PALMEIRAS
- 16′: substituição no Palmeiras: sai Richard Rios, entra Anibal Moreno
- 9′: cartão amarelo para o zagueiro do Palmeiras, Micael
- Começou o segundo tempo de Palmeiras x Corinthians
- Substituições no Corinthians: Raniele e Matheus Bidu deixam o campo para as entradas de Romero e Hugo.
- Substituição no Palmeiras: Agustín Giay no lugar de Bruno Fuchs
Como foi o primeiro tempo de Palmeiras x Corinthians
- Fim do primeiro tempo: Palmeiras segue vencendo o Corinthians em casa por 2 a 0.
- 4′ de acréscimo no primeiro tempo
- Cartões amarelos: Richard Rios, Emiliano Martínez, Gustavo Gomez e Bruno Fuchos pelo Palmeiras. No Corinthians, além de André Ramalho, Menphis Depay, Yuri Alberto e José Martinez foram amarelados
- 18′: Gol de Emiliano Martínez: após a jogada de Felipe Anderson, a bola sobra na entrada da área pelo lado esquerdo. Facundo Torres domina e rola para o meio e Emiliano Martínez solta uma finalização precisa, marcando o segundo gol com um belo chute.
- 18′: GOL DO PALMEIRAS
- 14′: Gol de Piquerez: A jogada começou com cobrança de lateral, a bola acaba sobrou na entrada da área para Piquerez. Ele dominou, ajeitou e finalizou no canto do goleiro Donelli.
- 14′: GOL DO PALMEIRAS
- 3′: CARTÃO AMARELO: o primeiro cartão da partida foi amarelo e para o time do Corinthians: André Ramalho fez falta impedindo a passagem de Vitor Roque de sair em disparada no meio campo.
- Começou! O primeiro ataque foi do Palmeiras: Vitor Roque tenta a finalização de dentro da área, mas a bola fo bloqueada por Cacá.
Pré-jogo do Derby com a TVT News
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein apita o Dérbi. Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. VAR: Wagner Reway
- A transmissão só acontece pelo pay per view do grupo Globo, mas aqui na TVT você fica sabendo lance a lance
- Ambos os times estão com 4 pontos no Brasileirão. Corinthians lidera pelo saldo de gols
- O Corinthians está desfalcado do goleiro Hugo Souza, do zagueiro Gustavo Henrique, do lateral Fabrizio Angileri e dos meia-atacantes Garro e Igor Coronado.
- Paulinho está no banco de reservas do Palmeiras
- Memphis Depay confirmado entre os titulares do Corinthians
- Palmeiras x Corinthians se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, na Arena Barueri
Brasileirão feminino
O Palmeiras venceu o Corinthians, na tarde deste sábado (12), pelo placar de 2 a 1, no Parque São Jorge, com gols de Lais Estevam e Andressinha. O duelo foi válido pela quarta rodada do Brasileiro Feminino.
Escalações de Palmeiras x Corinthians
Como o Palmeiras está escalado para enfrentar o Corinthians
Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estevão, Facundo Torres e Vítor Roque.
Reservas: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Giay, Aníbal Moreno, Vanderlan, Paulinho, Micael, Mauricio, Luighi, Thalys, Alan e Flaco López.
Como o Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras
Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Reservas: Felipe Longo, Félix Torres, Maycon, Romero, Héctor Hernández, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo Farias, João Pedro Tchoca e Alex Santana.
Palmeiras e Corinthians: o derby paulista
Por que Palmeiras e Corinthians é chamado de Derby
O termo “Derby” vem do inglês e é usado para designar confrontos históricos entre clubes da mesma cidade ou região. No caso de Palmeiras e Corinthians, o uso do termo se popularizou desde os anos 1940, consolidando o clássico como um dos mais importantes do Brasil.
O que significa derby?
O termo “derby” é usado para designar clássicos de futebol entre equipes rivais da mesma região, como um estado ou cidade. O termo vem da corrida de cavalos “Derby de Epsom”, uma das mais tradicionais do mundo.
Derby de Epsom é uma corrida de cavalos reconhecida internacionalmente e que percorre a distância de 2423 metros (1 milha, 4 furlongs e 10 jardas), programada para o início de junho de cada ano, atualmente no hipódromo de Epsom Downs. É dessa competição que surgiu o nome derby para os confrontos relevantes em todos os esportes.
Em 1913 ocorreu a tragédia durante a corrida, quando a sufragista Emily Davison se jogou entre os cavalos durante a corrida como uma forma de protesto e luta pelo voto feminino.
Quais os maiores confrontos entre Palmeiras e Corinthians?
Alguns confrontos entre Palmeiras x Corinthians entraram para a história do futebol brasileiro.
- A primeira partida entre Corinthians e o Palmeiras aconteceu em 06 de maio de 1917, com a vitória de 3 a 0 para o Palmeiras, que na época ainda se chamava Palestra Itália. De lá para cá, os 383 duelos entre as equipes colocam o Palmeiras é a equipe que o Corinthians enfrentou mais vezes.
- A final da Torneio Cidade de São Paulo foi disputada entre Palestra Itália e Corinthians em 1940. Foi o primeiro título ganho no Estádio do Pacaembu e teve o Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) como campeão.
- Em 1993, o Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0 e quebrou o jejum de 17 anos de títulos no Campeonato Paulista.
- Em 2018, o Corinthians superou o rival na final do estadual, nos pênaltis, em pleno Allianz Parque.
- Outro momento marcante foi a semifinal da Libertadores de 2000, quando o Palmeiras eliminou o Corinthians após disputa nos pênaltis. O goleiro Marcos defendeu o pênalti cobrado por Marcelinho Carioca.
- Recentemente, o Corinthians venceu o campeonato paulista de 2025, derrotando o Palmeiras na final.
Curiosidades dos jogos Palmeiras x Corinthians
- 1979: a decisão do Campeonato Paulista foi disputada no ano seguinte e o Corinthians foi vencedor. Na semifinal, o clube do Parque São Jorge bateu o rival Palmeiras, que era considerado o melhor time do torneio.
- Em 2018, o Corinthians voltou a conquistar o bicampeonato paulista após 35 anos. Na final, o Timão bateu o arquirrival Palmeiras, em pleno Allianz Parque.
- Com a vitória sobre o Corinthians pelo primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras completou 3500 vitórias em toda a história do clube. Desde que bateu o Savoia por 2 a 0 em amistoso realizado em janeiro de 1915, o Verdão já entrou em campo 6503 vezes, obtendo 3500 vitórias, 1586 empates, 1417 derrotas, 12499 gols marcados e 7161 gols sofridos).
- O Palmeiras é o clube que mais venceu clássicos paulistas em toda a história: são 413 vitórias contra 406 do Corinthians, 377 do São Paulo e 333 do Santos. A maior vítima alviverde é o Santos (153 vitórias em 353 partidas), seguido por Corinthians (139 em 393 partidas) e São Paulo (120 em 359)
- Com 383 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Palmeiras e Corinthians tem vantagem para os palmeirenses. O duelo atualmente conta com 131 vitórias do Corinthians, 117 empates e 136 vitórias do Palmeiras.
As notícias mais lidas da TVT News
Veja quais são as notícias mais lidas do último mês na TVT News
Publicado em: 2025-04-12 17:52:00 | Autor: Alexandre Barbosa |